Pró-Reitoria de Graduação lança edital de seleção para escolha de monitores do semestre letivo 2019.2

1 de agosto de 2019

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para escolha de monitores para o semestre letivo 2019/2. As inscrições serão realizadas em formulário disponível no site http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/ durante o período de 12 a 16 de agosto. O processo seletivo será conduzido por uma Banca Examinadora, composta pela Coordenação de Monitoria do curso mais dois membros do seu respectivo Colegiado.

Somente poderá submeter-se ao processo de seleção o discente que tenha cursado com aprovação o componente curricular objeto da seleção de monitoria, conforme ateste o seu histórico. Cada curso terá direito a, no máximo, três bolsas, com distribuição de uma bolsa por componente curricular, segundo ordem de classificação na seleção. Ao todo, serão ofertadas 165 bolsas, no valor de R$ 253,00 mensais cada.

A seleção constará de análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e média final do componente objeto da monitoria. O candidato será considerado aprovado e classificado no Processo de Seleção se a sua nota final for igual ou superior a 7,0 (sete).

O resultado do processo seletivo será encaminhado pelas coordenações de cursos à PROGRAD, por ordem de classificação, até o dia 21 de agosto, contendo as seguintes informações: nome do candidato, média do componente curricular, CRA e Nota Final. Os candidatos classificados neste processo concorrerão à bolsa de monitoria com duração de um semestre letivo, podendo ser prorrogada por igual período, desde que o componente objeto da seleção seja ofertado regularmente.

Para ter acesso a todas as informações sobre a seleção, acesse o edital completo clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti