Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa abre período de inscrições para o 31º Encontro de Iniciação Cietífica

8 de outubro de 2024

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que estão abertas as inscrições para o 31º Encontro de Iniciação Científica (ENIC), dentro das atividades do 4º Congresso Universitário da UEPB. Podem realizar a inscrição discentes contemplados pelas cotas do período 2023/2024, correspondentes aos editais 03/2023 PIBIC, 04 e 08/2023 PIBIC Ações Afirmativas (Af), 05/2023 PIBITI, 06/2023 PIBIC Ensino Médio (EM) e 07/2023 PIVIC, que enviaram seus relatórios e resumos dentro do prazo estipulado, até 30 de setembro de 2024.

Os(As) discentes/bolsistas devem realizar sua inscrição por meio de apenas um dos seguintes links, ou aqui para a obtenção dos certificados, que serão disponibilizados após a apresentação dos respectivos trabalhos. As apresentações ocorrerão durante os dias 6 e 7 de novembro, em todos os câmpus da UEPB.

Os(As) orientadores(as) dos(as) discentes/bolsistas também deverão realizar suas inscrições para a obtenção dos certificados de orientação. Estes(as) podem se inscrever em apenas um dos seguintes links, ou aqui.

A inscrição é fundamental para o reconhecimento formal da orientação prestada no desenvolvimento dos trabalhos científicos apresentados no evento, sendo o certificado de orientação um importante documento que atesta a participação ativa do orientador no processo formativo e de pesquisa acadêmica. Dessa forma, orientadores(as) e discentes estarão devidamente credenciados(as) e poderão obter os respectivos certificados após a realização das atividades.

Além disso, a comunidade acadêmica pode inscrever-se nas atividades extras do 31º Encontro de Iniciação Científica, como palestras e minicursos, por meio do link, selecionando as atividades de interesse.

A PRPGP ressalta que a participação nas apresentações e nas atividades extras contribui significativamente para o enriquecimento acadêmico dos(as) discentes e para o fortalecimento da pesquisa e da inovação no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba. Assim, a inscrição e o envolvimento nas palestras e minicursos oferecidos são altamente recomendados, visto que tais atividades complementam a formação acadêmica dos participantes e promovem a ampliação de suas perspectivas científicas e profissionais.

Os certificados referentes às apresentações e às participações nas atividades extras serão emitidos pela plataforma doity, mediante a comprovação de participação efetiva (assinatura de lista de presença), sendo um importante reconhecimento formal da contribuição acadêmica e científica dos discentes e da comunidade acadêmica como um todo.

As inscrições serão encerradas assim que todos os bolsistas e orientadores(as) que submeteram seus relatórios dentro do prazo estipulado (até 30/09) realizarem suas inscrições. No que se refere às demais atividades, as inscrições serão finalizadas tão logo todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.