Pró-reitoria Estudantil abre vaga para tutoria especial no curso Letras Espanhol do Câmpus VI

3 de maio de 2024

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos(as) ao Programa de Tutoria Especial no Câmpus de Monteiro, visando oferta de bolsa, oferecida pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST). A inscrições serão realizadas de forma on-line, através do envio da documentação para o e-mail programadetutoriaespecialuepb@gmail.com, no período entre 3 a 10 de maio.

O valor mensal da Bolsa da Tutoria é R$396 e se destina ao curso Letras Espanhol do Centro de Ciências Humanas e Extas (CCHE). Quem estiver com matrícula efetiva poderá realizar a sua inscrição.

A Tutoria Especial, enquanto experiência pedagógica, tem por objetivo oferecer assistência pedagógica a estudantes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla) e/ou com necessidade educacional específica regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da UEPB, bem como proporcionar aos estudantes tutores experiências que contribuam para o seu processo de formação.

Tutores deverão ter disponibilidade para realizar as atividades da tutoria obedecendo a carga horária mínima de 12h semanais, sem prejudicar suas atividades acadêmicas. O exercício da Tutoria Especial será desenvolvido em um tempo mínimo de dois períodos letivos (um ano), podendo ser prorrogado. Ao término da experiência como tutor, o estudante terá direito ao respectivo certificado de participação no programa.

Mais informações pelo edital (retificado).