Centro de Educação da Universidade Estadual da Paraíba promove Curso de Escrita Criativa

13 de dezembro de 2016

O Centro de Educação (CEDUC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Letras e Artes, promoverá a partir do mês de janeiro um curso de Escrita Criativa (Conto). As inscrições estão sendo realizadas até a próxima sexta-feira (16). A atividade tem como público-alvo pessoas com capacidade de escrita dentro da norma culta e com propensão à criatividade literária.
Os interessados devem se dirigir a Coordenação do Curso de Letras/Português, na Central de Integração Acadêmica, para efetuar a inscrição. Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 10 para o Curso de Letras da UEPB e o restante para os demais, além de mais 10 vagas para ouvintes, em espera de desistências. Havendo mais de 15 inscritos ocorrerá uma prova seletiva no dia 20 de dezembro.
O curso será ministrado pelo professor Anacã Rupert Moreira Cruz e Costa Agra e abrangerá os elementos básicos da narrativa sendo trabalhados para a produção de contos, no primeiro semestre, e as etapas e caminhos necessários à realização de bons contos, no segundo semestre. Durante todo o ano, o aluno produzirá contos que serão debatidos na turma. Ao final da atividade, será produzido e publicado um livro contendo os melhores contos dos estudantes, sendo emitido também o certificado de conclusão.
As aulas ocorrerão toda terça-feira das 14h às 16h e terão início no dia 24 de janeiro de 2017. O curso terá duração de um ano (dois semestres, cada um com 30 horas). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5320.