Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Estadual lamenta morte de multiartista de Campina Grande

23 de janeiro de 2022

Raimundo Formiga atuava em várias formas artísticas de CampinaA Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bem como o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, lamenta com profundo pesar o falecimento do multiartista campinense Raimundo Formiga, ocorrido neste domingo (23).
Ator e diretor de teatro, coube a Raimundo fundar o primeiro grupo de artes cênicas infantil de Campina Grande, o “Cacilda Becker”. Também era uma figura importante nos festejos carnavalescos da Rainha da Borborema, atuando, ainda, como coreógrafo de quadrilhas juninas.
No Acauã da Serra, em vários espetáculos, Raimundo fazia o papel de Rei, por isso, para o Grupo, ele sempre será a maior de todas as estrelas, reinando coroado de encantamento pela Cultura.
Enlutados, a Procult e o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra enaltecem o incrível talento de Raimundo Formiga e seu lindo legado, prestando total solidariedade e apoio aos familiares e amigos, por tão dolorosa perda.