Universidade Estadual prorroga até 31 de janeiro inscrições para edital de credenciamento de artistas

16 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 31 de janeiro o prazo de inscrições referente ao edital de credenciamento de artistas e profissionais da arte e cultura, que objetiva atender as atividades efetuadas pela Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Instituição. Tal medida visa garantir uma participação mais abrangente dos interessados, na licitação.

A Comissão de Credenciamento endossa que o prazo foi estendido, tendo em vista proporcionar uma maior oportunidade àqueles que desejam contribuir com as iniciativas promovidas pela PROCULT. O novo cronograma do processo pode ser conferido AQUI.

As inscrições são gratuitas e obrigatoriamente feitas através da internet, por meio do preenchimento de formulário on-line, que consta na Chamada Pública para o edital, AQUI. No referido endereço eletrônico, podem ser encontrados, igualmente, o edital completo e demais documentos a ele vinculados.

As práticas propostas direcionam-se especialmente ao funcionamento dos cursos livres, ações museológicas e assistência técnica cultural, no Centro Artístico Cultural (CAC), Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) e nos Núcleos de Arte e Cultura da Universidade. Vale lembrar que as atividades referem-se às aulas para o curso de iniciação à sanfona; para o curso básico de fole de oito baixos; iniciação à regência filarmônica; aulas de canto coral; aulas de percussão regional (zabumba); aulas de percussão regional (pandeiro); aulas de violão para iniciantes e nível I; aulas de violão para iniciantes e nível II; iniciação ao balé clássico; aulas de dança de salão; aulas de danças populares e folclóricas; oficinas de artes populares (artesanato); oficinas de artes populares no âmbito do cordel e da xilogravura; oficina de artes visuais (iniciação à pintura); oficinas de artes visuais na área de arte terapia; aulas de teatro infantil (iniciação e formação); e aulas de teatro adulto (iniciação e formação).

Informações adicionais seguem sendo fornecidas pelo e-mail: procult@setor.uepb.edu.br.

Texto: Oziella Inocêncio