PROEST abre seleção do Programa de Tutoria Especial com vagas para os câmpus I, III, IV, V, VI, VII e VIII

27 de agosto de 2024

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu novas inscrições para a seleção de candidatos(as) ao Programa de Tutoria Especial no câmpus de Campina Grande (I), Guarabira (III), Catolé do Rocha (Polo Sousa – IV)), João Pessoa (V), Monteiro (VI), Patos(VII) e Araruna (VIII). Ao todo, estão sendo ofertadas 14 bolsas distribuídas nos cursos de Computação, Letras (Inglês), Letras (Espanhol), Fisioterapia, História, Sociologia, Geografia, Energia Renováveis, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, e Odontologia.

As inscrições para os(as) interessados(as) serão realizadas de forma on-line, por meio do preenchimento deste formulário, no período de 27 de agosto a 1º de setembro. Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) precisa apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0, estar matriculado(a) no curso indicado, preencher corretamente a ficha de inscrição e anexar os documentos exigidos no edital, em um único arquivo, do tipo PDF.

A entrevista, uma das etapas do processo seletivo, será realizada de 3 a 6 de setembro, de forma presencial para o Câmpus de Campina Grande, e on-line, através do Google Meet, para os demais campus. O processo seletivo será conduzido pela equipe da Pró-reitoria Estudantil. O resultado final será divulgado no dia 9 de setembro.

A tutoria especial, enquanto experiência pedagógica, tem por objetivo oferecer assistência pedagógica ao estudante com deficiência seja, física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla; ou com necessidade educacional específica regularmente matriculado em cursos de graduação e pós-graduação da UEPB, bem como proporcionar ao estudante tutor experiências que contribuam para o seu processo de formação.

Confira o edital completo clicando neste link.

Texto: Severino Lopes