PROEST e Direção do CCBSA realizam reunião com discentes dos cursos de graduação do Câmpus V

4 de abril de 2023

Com o objetivo de dialogar sobre demandas que estão sendo tratadas no âmbito da Pró-reitoria Estudantil (PROEST) e Direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representantes de estudantes dos cursos de graduação do Câmpus V estiveram presentes na reunião realizada nesta segunda-feira (3), na Central de Aulas do Câmpus de João Pessoa.

A pró-reitora Estudantil, professora Núbia Nascimento, acolheu as solicitações relacionadas a questões de transporte, segurança, alimentação, acessibilidade e melhorias voltadas a discentes do CCBSA. Na oportunidade, foi divulgado um formulário eletrônico, cujo link de acesso foi encaminhado para o e-mail institucional dos estudantes do Câmpus V, para avaliar a melhor alternativa a ser adotada com relação à alimentação de estudantes em condição de vulnerabilidade social. As respostas ao questionário devem ser encaminhadas até o dia 14 de abril.

A diretora do Câmpus V, professora Martha Simone, também informou que está com audiência agendada com a Prefeitura Municipal de João Pessoa para dialogar sobre questões de iluminação, transporte e outras parcerias no âmbito do CCBSA. Além disso, também foi encaminhado pedido de reunião com a SEMOB e foi solicitado que as representações estudantis fizessem um levantamento do número de estudantes de municípios na região metropolitana de João Pessoa com demandas de transporte para que sejam agendadas reuniões com outras prefeituras e assim seja possível articular ações destes municípios para ofertar transporte para os discentes do Câmpus V.

A perspectiva é que seja agendada uma nova reunião em breve para apresentar os resultados dessas reuniões e encaminhamentos para as demandas apresentadas.

Texto: Juliana Marques