PROEST realiza seleção com 854 vagas para programas de Assistência Estudantil referente ao semestre 2023.2

19 de setembro de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST), continua sua política de assistência estudantil para viabilizar a permanência dos(as) estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na Instituição. Assim, foi lançado nesta terça-feira (19) o edital dos programas de Restaurante Universitário, Bolsa Alimentação, Bolsa Manutenção, Bolsa Manutenção Parcial e Moradia Universitária, que preveem o oferecimento de 854 vagas distribuídas entres os oito câmpus.

O processo seletivo do Programa de Restaurante Universitário destina-se aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) no câmpus I e dá direito ao(à) discente selecionado(a) a refeições diárias (almoço ou jantar) nutricionalmente equilibradas. Já O Programa de Bolsa Alimentação tem como finalidade fornecer uma alternativa de custeio de alimentação aos(às) estudantes matriculados(as) nos câmpus que ainda não possuem Restaurante Universitário (câmpus III, V, VI, VII, VIII) e proporciona uma bolsa mensal para o(a) assistido(a) no valor de R$ 180.

A Bolsa Manutenção é destinada aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos Médio Técnico e de Graduação, procedentes de municípios distintos daqueles em que se situam os câmpus onde estudam e que necessitam fixar residência nestes. O(A) selecionado(a) nesse programa de assistência tem direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 506.

Assim como o programa de Bolsa Manutenção, o Programa de Moradia Universitária também é destinado aos estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação, oriundos(as) de municípios distintos daquele onde se situa o câmpus que estudam e que necessitam fixar residência na cidade. O(A) estudante contemplado(a) passará a morar, junto com outros(as) colegas, em apartamentos mobiliados, custeados pela UEPB, e também terá direito a um auxílio no valor de R$ 253, e, no caso de Campina Grande, a fazer refeições no Restaurante Universitário.

Por fim, o Programa de Bolsa Manutenção Parcial é destinado aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados(as) nos cursos de Médio Técnico e de Graduação e que residam juntamente com seu núcleo familiar na cidade do câmpus em que estudam ou nas cidades que oferecem transporte gratuito (para todo o trajeto e nos turnos nos quais os(as) estudantes estejam matriculados(as).

Os estudantes interessados em concorrerem às vagas desses programas de permanência devem ler atentamente o edital e seguir as orientações para realizar a inscrição on-line, exclusivamente no período entre 20 de setembro e 6 de outubro. Cada estudante poderá se inscrever apenas uma vez, portanto, em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato com a PROEST, de segunda a sexta, das 7h às 17h, por meio do e-mail proest@setor.uepb.edu.br, ou pelos telefones 3315-3450 ou 3315-3328, ou ainda de forma presencial, na sala 227, localizada na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus de Campina Grande.

Confira o edital completo dos programas de Assistência Estudantil AQUI.