PROEX conclui formação continuada em educação para o trânsito com docentes do Distrito de São José da Mata

27 de setembro de 2019

Dentro de parceria estabelecida com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) concluiu, nesta sexta-feira (27), a formação continuada em educação para o trânsito desenvolvida junto a professores de escolas públicas do Distrito de São José da Mata.

Em solenidade na Escola Municipal Mauro Luna, o pró-reitor de Extensão da UEPB, professor José Pereira, entregou os certificados aos professores participantes da iniciativa, bem como o selo “Escola Amiga do Trânsito” às instituições de ensino envolvidas nos trabalhos. Durante três meses, a parceria entre Universidade Estadual e STTP formou 35 professores em educação para o trânsito, que receberam seus certificados nesta sexta.

Os docentes lecionam nas escolas municipais Mauro Luna, Salomé A. dos Santos e São Clemente, que receberam o selo da formação. Durante a culminância da formação, os alunos da Escola Mauro Luna apresentaram as experiências que criaram com os professores sobre o tema “Acessibilidade é um direito de todos”.

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Divulgação PROEX