PROGEP retorna serviço de atendimento psicológico para servidores da Universidade Estadual da Paraíba

16 de outubro de 2024

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltou a oferecer o serviço de escuta psicológica para servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) e docentes da Instituição. Tal ação é parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEPB para os anos de 2022-2025.

O serviço é oferecido pela PROGEP, por meio do Setor de Desenvolvimento de Pessoas, o qual reforça o comprometimento com o acolhimento e com a escuta psicológica aos(as) servidores(as) da UEPB. A escuta psicológica tem o objetivo de ouvir e acolher as demandas psicossociais e emocionais, diferindo-se do processo de psicoterapia e do acompanhamento psicológico, haja vista que é um serviço pontual. Por isso, são realizados os encaminhamentos necessários para a Rede de Atenção à Saúde do território em que o(a) servidor(a) está localizado(a).

Para os atendimentos presenciais, os horários disponibilizados serão as segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h. Para os atendimentos on-line os horários oferecidos serão às terças e quintas, das 13h às 16h. O agendamento prévio das escutas, tanto presencial quanto on-line, deverá ser realizado pelo seguinte e-mail: willy.vallent@servidor.uepb.edu.br.

A escuta psicológica será ofertada pelo psicólogo Willy Vallent Gomes de Melo e possui o objetivo de acolher as demandas psicossociais dos(as) técnicos(as) administrativos(as) e docentes da Instituição. O programa funcionará de maneira híbrida, sendo o atendimento presencial oferecido aos(as) servidores(as) do Câmpus I, em Campina Grande, e na modalidade remota para os(as) dos(as) demais câmpus, via Google Meet.