PROGRAD abre inscrições para participação em Colação de Grau Extraordinária do semestre 2020.1

15 de março de 2021

A Colação de Grau Extraordinária do semestre 2020.1 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acontecerá no dia 26 de março, às 10h e será realizada de forma on-line. Todos os estudantes concluintes aptos a participarem do evento devem realizar inscrição através de formulário eletrônico, até o dia 21 de março. Posteriormente, todos receberão as informações referentes à cerimônia virtual.

Esta será a primeira colação de grau totalmente on-line realizada pela UEPB, que anteriormente realizou tais cerimônias de modo híbrido, com reduzida presença de alunos e a maioria, acompanhando virtualmente. A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) confirma que devido aos protocolos sanitários e com o atual agravamento da pandemia de Covid-19, todos os procedimentos acontecerão de forma remota.

Mesmo sendo a primeira vez em que a Universidade realiza uma solenidade de Colação de Grau totalmente on-line, e algumas mudanças sejam imprescindíveis, o pró-reitor de graduação da UEPB, professor Eli Brandão, explicou que a condução da cerimônia deverá seguir de modo semelhante à tradicional. Os estudantes devem realizar inscrição pelo formulário eletrônico ou pelo código QR do cartaz do evento.

Durante a transmissão, os concluintes deverão preencher outro formulário, a fim de comprovar a participação. Após a cerimônia, a PROGRAD, num prazo de até 20 dias úteis, enviará ao e-mail institucional do estudante o certificado de conclusão de curso e o histórico acadêmico. Não haverá entrega de becas pela PROGRAD e na confirmação da inscrição que os concluintes receberão por e-mail, todos obterão as informações referentes aos protocolos e procedimentos, como vestimenta e plataforma pela qual acessarão a sala virtual da cerimônia, que será transmitida pelo Canal Rede UEPB no YouTube.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail diplomas.prograd@setor.uepb.edu.br.

Texto: Juliana Rosas