PROGRAD divulga resultado final da seleção de ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio

14 de junho de 2024

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta sexta-feira (14), o resultado final da seleção de ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o semestre letivo 2024/2. Os(As) candidatos(as) que estão classificados(as) dentro das vagas e assim convocados(as) para a matrícula que será realizada presencialmente, no dia 26 de junho.

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) nesta chamada devem enviar para o e-mail da Coordenação do Curso toda a documentação em formato PDF exigida no edital até o dia 25 de junho. A matrícula acontecerá apenas de forma presencial, no dia 26 de junho, com a apresentação da documentação original pelo(a) candidato(a). Durante a apresentação da documentação original, a Coordenação do curso validará a documentação que o(a) candidato(a) enviou por e-mail e realizará sua matrícula.

O(A) candidato(a) deverá comparecer à Coordenação do curso para a realização da matrícula durante o horário de funcionamento da Coordenação do Curso que foi aprovado(a). Caso não compareça no horário de funcionamento, será desclassificado(a) do Certame.

Os(As) candidatos(as) às vagas das cotas raciais destinadas para as pessoas negras (pretas ou pardas) devem atentar para a Convocatória, disponível no site da UEPB e enviada a todos os candidatos que estão na lista, com as orientações da Comissão de Heteroidentificação. Dúvidas podem ser encaminhadas para a Comissão de Heteroidentificação da UEPB, pelo e-mail comissaoheteroidentificacao@setor.uepb.edu.br.

No caso dos(as) candidatos(as) que foram convocados às vagas destinadas à ação afirmativa, para quem estudou em escola privada, com bolsa e é vulnerável socioeconomicamente, e que não está cadastrado no CadÚnico, deve encaminhar a documentação financeira para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br, até o dia 24 de junho. Passado este prazo, serão desclassificados do certame. A documentação será analisada e a Assistência Social da PROGRAD enviará uma declaração para o candidato, habilitando o mesmo para a matrícula. O envio da documentação para a Coordenação do Curso sem a declaração do Assistente Social será desconsiderada.

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio deste Certame, precisa cancelar sua atual matrícula até o dia 25 de junho, para poder efetivar a nova. Quem é estudante da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br. Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos. As dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso ou para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br.

Os formulários necessários para efetivação da matrícula, bem como o detalhamento sobre quais documentos o candidato deve enviar para realizar a matrícula constam no Item 4 do Edital, que pode ser acessado neste link.

Candidatos(as) não convocados(as) nesta chamada deverão acompanhar as demais chamadas conforme cronograma presente no edital. Dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso ou para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br.

Confira o resultado final neste link.