Programa de extensão oferta minicurso introdutório sobre análise de dados e linguagem de programação R

16 de setembro de 2024

“Introdução à Análise de Dados com R” é o mais novo minicurso do Programa Institucional de Extensão Atenção ao Portador de DTM e DOF da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o a Liga Acadêmica Interdisciplinar de DTM e Dor Orofacial (Lacidof) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes).

A atividade acontece nesta sexta-feira (20), das 13h às 18h, no Laboratório de Informática V da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, em Campina Grande. O ministrante será o professor e pesquisador Edvan Cruz Aguiar, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O minicurso introdutório abordará como utilizar o R e o RStudio; criar e organizar bancos de dados; aplicar estatísticas descritivas; criar gráficos e tabelas de distribuição de frequência.

A atividade alcançou o limite de inscritos. Para a lista de espera e mais informações, clicar neste link.