Programa de Extensão realiza 27ª edição do Webinário ReabilitaDOR com foco no tratamento da oclusão
O Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF), dos Departamentos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), segue com suas atividades e neste mês de junho realiza mais uma edição do Webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida.
A 27ª edição do evento abordará o tema “Oclusão: uso e sobre-uso”. O especialista convidado para ministrar a palestra sobre o tema foi o professor Roberto Ramos Garanhani. Ele é especialista em prótese dentária pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e professor do curso de Pós-graduação da Zenith.
A oclusão dentária está associada à relação funcional entre os dentes, as gengivas, a articulação temporomandibular e todos os restantes componentes deste sistema. Segundo os especialistas, manter o equilíbrio é essencial para a mastigação, a deglutição e a fonética. O Webinário acontece na sexta-feira (16), às 15h, com transmissão do canal Rede UEPB no YouTube.
O Webinário tem por finalidade criar um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nessa área. Para a inscrição ser válida, o participante precisa seguir a página do evento no Instagram (@extensaodoruepb), marcar dois amigos nos comentários, curtir e compartilhar o post oficial nos stories e marcar o perfil do programa, e só depois se inscrever no Sympla. As inscrições são gratuitas e com direito a certificado.
Sempre com boa participação dos estudantes do curso de Odontologia, o Webinário ReabilitaDOR conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), Coordenação de Comunicação (CODECOM), da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos, da Liga Acadêmica Interdisciplinar de DTM e DOF (LACIDOF) e Inovadores de Campina Grande (ITCG) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
Texto: Severino Lopes
Você precisa fazer login para comentar.