Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional divulga edital de seleção para professor visitante

23 de julho de 2024

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu um novo processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas para professor visitante. As inscrições podem ser feitas no período de 22 de julho a 11 de agosto, por meio de envio de documentação exigida no edital para o e-mail ppgdr@setor.uepb.edu.br.

O processo seletivo simplificado constará de dois tipos de provas: prova de títulos e análise do Plano Individual de Trabalho do(a) Professor(a) Visitante. Para concorrer ao edital, o docente precisa: ser portador de título de Doutor, ou equivalente, há, no mínimo, 10 anos, ter atuado em programa de pós-graduação stricto sensu, em instituições no país ou exterior, estar aposentado ou oficialmente licenciado, exceto por invalidez, no momento da implementação e durante toda a duração da bolsa, possuir curriculum vitae atualizado na plataforma Lattes na data da submissão da proposta, ter sido docente ou pesquisador de reconhecida competência em área e ter produção científica relevante, notadamente nos últimos dez anos, entre outros requisitos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 02 de setembro. O edital completo pode ser visto neste link.