Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva abre inscrição para Mestrado Profissional com 22 vagas para a UEPB
O Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva (PROFEI), abriu seleção para a nova turma do Mestrado Profissional que funcionará na Rede Nacional para o ano de 2026. Trata-se de uma chance de aprofundar conhecimentos e contribuir para uma educação mais acessível e transformadora. No total, estão sendo ofertadas 620 vagas para as 23 instituições integrantes do programa, dos quais, vinte e duas vagas destinadas para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A inscrição para os interessados deverá ser efetuada no período de 11 à 29 de setembro exclusivamente pela Internet no site https://seletivo.profei.com.br/.
Podem concorrer às vagas, docentes com diploma de graduação, devidamente registrado no MEC, e que reúna entre outros critérios, ser professor regente de classe com carga horária de no mínimo de 20 horas semanais na Rede Pública de Ensino na Educação Básica atuando em sala regular ou de atendimento educacional especializado na modalidade de sala de recursos multifuncional ou de itinerância. A seleção será feita em três etapas, sendo elas, a Análise de Documentos para Pontuação, apresentação de Projeto de Pesquisa e Entrevista.
O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é um programa de pós- graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.
Tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício em sala de aula na Rede Pública Municipal, Estadual e Federal de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País.
Texto: Severino Lopes
Acesso à Informação
