Programa de Pós-graduação em Serviço Social abre processo seletivo com 15 vagas para nova turma de mestrado
A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu novo processo Seletivo com vagas para o mestrado acadêmico no semestre letivo 2024.1. Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo 11 distribuídas para ampla concorrência, três para candidatos negros (preto(a)s e pardo(a)s, quilomboolas, cigano(a)s), indígenas e pessoas trans, e uma vaga para pessoas com deficiência (PCD). As vagas são destinadas para portadores de diploma de graduação a área de Serviço Social ou afins.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no período de 12 de setembro a 10 de outubro, com o envio da documentação requerida para o e-mail selecoesppgssuepb@gmail.com. São exigidos no ato da inscrição o formulário devidamente preenchido, diploma de graduação ou declaração de provável concludente emitida pela instituição, histórico escolar do curso de graduação, Currículo Lattes cadastrado na Plataforma do CNPq devidamente comprovado, projeto de pesquisa, autodeclaração étnico racial e/ou de gênero para todos candidatos autodeclarados negros, pretos e pardos, quilombolas, ciganos, indígenas, trans e com deficiência.
O processo seletivo constará de uma prova escrita eliminatória, arguição do projeto, através de entrevista presencial com a Comissão de Seleção e avaliação do currículo. O Programa de Pós-graduação em Serviço Social estrutura-se na área de concentração Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais, que tem como eixo estudos e pesquisas sobre o Serviço Social, inserido nas complexas relações entre Estado e Sociedade na sociabilidade capitalista, contemplando duas linhas de pesquisa: Serviço Social, Estado, Trabalho e Políticas Sociais e Gênero, Diversidade e Relações de Poder.
O PPGSS tem por finalidade desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação e a formação de pesquisadores de alto nível para atuarem em Instituições de ensino superior e/ou junto a órgãos públicos e privados. Para conferir o edital completo da seleção, clique AQUI. A ficha de inscrição está disponível AQUI.
Texto: Severino Lopes