Projeto de extensão foca no cuidado da saúde mental de servidores de universidades públicas de Campina Grande
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Setor de Desenvolvimento de Pessoas, está lançando o projeto de extensão “Tecendo redes: a promoção de saúde mental com servidores efetivos das universidades de Campina Grande”.
O projeto convida servidores da UEPB e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para construir redes de apoio e suporte mútuo. O primeiro encontro acontecerá no dia 21 de março, às 9h, no pátio da Escola Técnica Redentorista, em Campina Grande. A ação está sendo coordenada pelo psicólogo da PROGEP, Willy Vallent Gomes de Melo, em parceria com a professora Helyssa Lopes, do Departamento de Psicologia, e apoio de estudantes do curso.
Willy Vallent explicou que o projeto nasceu diante da percepção de possibilidade de trabalho com os servidores das universidades públicas da cidade de Campina Grande, no que tange à temática de saúde mental, tendo como base ético-política de atuação os princípios e diretrizes do SUS. Nos encontros, os(as) participantes trabalharão em grupos, no intuito de auxiliar para que os envolvidos pensem acerca dos processos que vivem e compartilhem, não só ao longo do exercício da própria função na universidade, mas também das experiências da vida pessoal.
O coordenador do projeto informou que, a priori, as datas estabelecidas para a execução das atividades estão previstas para acontecerem às sextas-feiras, nas respectivas datas: 21/03; 11/04; 02/05; 23/05 e 06/06. O primeiro encontro, a ser realizado em 21/03, tem como principal objetivo apresentar o projeto aos(as) interessados(as) e explicar suas ações. Após a apresentação, as próximas atividades devem acontecer no auditório do Departamento de Psicologia, também em Campina Grande.
Servidores(as) interessados em participar do projeto devem preencher este formulário eletrônico.
Texto: Juliana Rosas
Você precisa fazer login para comentar.