Projeto de extensão reúne enxadristas para disputa do 3º Torneio Recreativo do Xadrez UEPB
O projeto de extensão “A prática de xadrez como ferramenta de socialização” realizou, na manhã deste sábado (22), seu 3º Torneio Recreativo do Xadrez UEPB. A atividade aconteceu no Espaço Aquário do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), em Campina Grande.
O torneio contou com a participação de 80 jogadores, sendo 16 deles pertencentes à comunidade universitária da UEPB e o restante de público externo, incluindo a participação de estudantes da Escola Municipal Padre Paulo Roberto de Oliveira, localizada em Sumé (PB); do Clube de Xadrez do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) da cidade de Monteiro; de enxadristas de João Pessoa; e de enxadristas com deficiência visual.
O projeto é coordenado pela professora do Departamento de Matemática, Emanuela Coelho. Ela ainda destacou a presença de dois mestres nacionais de Xadrez, Arthur Olinto e Evandro Rodrigues, o que elevou o nível e importância da competição, segundo a docente. O estudante de Matemática, Bruno Gomes Mizael, recebeu a medalha de Destaque UEPB e o estudante do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), José Eduardo da Silva Júnior, recebeu a medalha de Destaque da Pós-graduação.
As atividades do projeto acontecem toda terça-feira, das 15h às 17h; quarta-feira, das 9h às 11h; e sexta-feira, das 18h às 20h. São disponibilizados tabuleiros e relógios para quem quiser jogar xadrez no Espaço Aquário. A professora Emanuela informa que a atividade é aberta para toda a população e, para quem quiser aprender, os alunos extensionistas do projeto estão disponíveis para ensinar e tirar dúvidas sobre o jogo.
A Classificação Geral do Torneio pode ser conferida neste LINK. As imagens da atividade podem ser encontradas aqui.
Texto: Juliana Rosas
Fotos: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.