Projeto Girassol: Serviço Social da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas prepara ações alusivas ao Setembro Amarelo

17 de setembro de 2024

Dentro das ações alusivas à campanha do Setembro Amarelo, o Setor de Serviço Social da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará o “Projeto Girassol”. Esta iniciativa é dedicada à prevenção de suicídio e vem sendo trabalhada na Instituição desde 2018, sempre com a preocupação com o cuidado com a saúde mental de servidores.

A atividade acontece em parceria com Departamento de Psicologia, por meio da disciplina “Estágio Básico III”, sob a supervisão acadêmica da professora Aline Santos, e dos(as) estudantes Aline Santos, Ana Heloisa, Carmo Eugênio, Maria Clara, Maria Heloiza, Mariana da Silva todos de Psicologia.

As ações serão divididas em dois momentos, sendo a primeira uma panfletagem nos setores da Instituição, marcada para a terça-feira (24), das 9h30 às 11h. A segunda atividade será a oficina “Campanha Setembro Amarelo Falando sobre a Vida”, programada para a sexta-feira (27), às 10h, no Pátio da Escola Redentorista, novo local de trabalho das pró-reitorias administrativas da UEPB.

No Brasil, desde 2014 é realizada a campanha Setembro Amarelo. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano, organizada por iniciativas públicas, privadas e organizações não governamentais.

Texto: Severino Lopes