Projeto promove minicurso com abordagem em educação biológica promovida por meio da pesquisa

10 de setembro de 2024

Como parte das atividades de um projeto de extensão do curso de Biologia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizado nos dias 1º e 2 de outubro o minicurso “Educação biológica pela pesquisa: fundamentos e aplicação”. A atividade, apoiada pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX), acontece das 8h às 17h, de forma presencial, no Departamento de Biologia.

O curso terá 20h de duração e é destinado aos(as) discentes de licenciaturas, especialmente os graduandos de Biologia e profissionais da educação de todos os níveis. A atividade terá como ministrante o professor José Valberto de Oliveira. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas. As inscrições para os interessados podem ser feitas até o dia 30 de setembro, neste endereço eletrônico, ou acessando o QRCode na arte.

O curso vai abordar temas como a pesquisa enquanto fundamento metodológico e/ou pedagógico em processos de educação biológica, fundamentos teóricos e filosóficos do ensino por pesquisa, além de estratégias de aplicação do ensino biológico por pesquisa.

Além do professor José Valberto, integram o projeto os estudantes extensionistas Bernado Firino, Fábio Henrique, Madalena dos S. Silva, Cáio Egon, e colaboradores, a professora Karla Patrícia de Luna, Lourival Fábio de Oliveira e Larissa Kênia Oliveira. Haverá certificado da PROEX para os(as) participantes que concluírem o curso.

Texto: Severino Lopes