PRPGP publica 2º Termo Aditivo e cancela edição 2025 do Prêmio UEPB de Teses e Dissertações Rosilda Alves

11 de dezembro de 2025

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) cancelou, nesta quinta-feira (11), o Edital nº 12/2025 – PRPGP, referente ao Prêmio UEPB de Teses e Dissertações Rosilda Alves. O edital já estava suspenso desde 28 de outubro, por meio do Termo Aditivo 01, após solicitação do Comando de Greve Docente.

O cancelamento ocorreu porque o resultado do Prêmio Capes de Tese 2025 foi divulgado em novembro, o que impede que o Edital PRPGP 12/2025 atenda às exigências do prêmio, conforme determina a natureza do Edital Rosilda Alves Bezerra. Outro fator decisivo foi a realização do Encontro de Iniciação Científica (ENIC) 2025, evento no qual tradicionalmente são entregues as premiações do edital. O ENIC ocorreu remotamente entre 2 e 4 de dezembro, devido à greve docente, encerrada apenas em 5 de dezembro, após deliberação em assembleia da categoria.

No exercício de 2026, a PRPGP lançará um novo Edital do Prêmio UEPB de Teses e Dissertações Rosilda Alves Bezerra, destinado a reconhecer as dissertações e teses defendidas nos programas de pós-graduação stricto sensu da UEPB. Na ocasião, a Instituição definirá o interstício elegível para as inscrições do próximo edital. Clique neste LINK e confira o 2º Termo Aditivo.