PRPGP publica portaria sobre prorrogação excepcional de conclusão de cursos de pós-graduação stricto sensu

3 de março de 2023

A Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou portaria que faculta aos colegiados dos programas de pós-graduação stricto sensu da Instituição a possibilidade de prorrogação excepcional dos prazos de conclusão de cursos, além dos já previstos em Resolução da UEPB.

Para a decisão, a PRPGP considerou as disposições da portaria nº 55, de 29 de abril de 2020 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a ainda existência de impactos decorrentes da pandemia de covid-19 para as atividades dos programas de pós-graduação, incluindo atividades relacionadas à conclusão dos trabalhos finais.

Os colegiados das pós-graduação stricto sensu poderão, em caráter excepcional, aprovar pedidos de prorrogação extra superiores aos limites de seis meses para o mestrado e 12 meses para o doutorado previstos na RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/0163/2017, mediante justificativa individual do discente com anuência do orientador e aprovação pelo colegiado.

Confira aqui o documento.

Texto: Juliana Rosas