Publicado o resultado final dos projetos e programas analisados para a Cota PROBEX 2023/2024

5 de abril de 2023

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), após etapa recursal, divulgou, nesta quarta-feira (5), o resultado final da seleção de propostas de projetos e programas a serem contempladas com bolsas na Cota 2023/2024, conforme o Edital 001/2023/PROEX/UEPB. Foram inscritas 333 novas propostas de ações na modalidade “Projeto”, e 20 propostas de ações extensionistas na modalidade “Programa”.

Além desses, foram inscritas e recepcionadas as propostas de três projetos e 12 programas institucionalizados que têm o caráter orgânico e duradouro por autorização da Câmara de Extensão e/ou por resoluções dos Conselhos Superiores.

De acordo com a PROEX, o cadastro dos(as) alunos(as) extensionistas bolsistas e voluntários(as) ocorrerá entre os dias 5 e 12 de abril, exclusivamente, através de preenchimento do formulário eletrônico e da anexação da documentação solicitada no item 10 do edital. O cadastro de bolsistas e voluntários(as) deverá ser feito, unicamente, pelo(a) respectivo(a) coordenador(a) do projeto aprovado ou renovado, inclusive para os casos de projetos institucionalizados e projetos vinculados a programas institucionalizados. O link do formulário eletrônico para cadastro de bolsistas e voluntários(as) também está disponível na página da PROEX, na aba PROBEX.

A PROEX informa que as atividades da referida cota serão iniciadas em abril de 2023 e encerradas em março de 2024. Portanto, as bolsas serão pagas tendo como referência o início das ações de extensão desenvolvidas a partir de abril de 2023. As propostas aprovadas sem bolsa poderão ser desenvolvidas normalmente através de discentes voluntários(as) e docentes e técnicos(as)-administrativos(as) colaboradores(as) e seguirão este mesmo cronograma fazendo jus aos mesmos direitos e deveres assegurados pelo Regimento da Extensão (Resolução 0156/2016/CONSEPE/UEPB).

Confira abaixo as listagens das propostas aprovadas.
Propostas de Programas Aprovadas
Projetos e Programas Renovados