Radiofônico ‘CBN Universidade’ chega a quatro anos e 213 edições com informação sobre ciência e educação

21 de setembro de 2022

Nesta quinta-feira (22) o programa de rádio ‘CBN Universidade’, uma parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o grupo Paraíba de Comunicação, completa quatro anos no ar. No sábado (24), profissionais da Coordenadoria de Comunicação da UEPB e estudantes do curso de jornalismo da Instituição transmitirão uma edição especial de aniversário que também tratará de divulgação científica e terá a participação especial de ex-estagiários da UEPB.

Ao longo desses quatro anos já foram ao ar 213 edições do programa, com a participação de cerca de 100 alunos, distribuídos nas mais diversas funções: produção, edição, reportagem e apresentação. Foram estudantes do curso de Jornalismo da UEPB, em sua maioria, e também do curso de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Erivaldo Laurindo, ex-estagiário da CODECOM e jornalista formado pela UEPB, hoje integra a equipe da Coordenadoria e estreará na locução justamente na edição de quatro anos do programa. “Para mim, é uma honra fazer a locução logo na edição de aniversário. Na minha vida profissional, é um momento ímpar. Acredito que o ‘CBN Universidade’ cumpre uma função social e popularização da ciência”, comentou.

O jornalista também contou um pouco do que os ouvintes poderão conferir na edição deste sábado (24), que trará o tema divulgação científica e democratização da ciência, com uma entrevista com o professor Francisco Jaime Bezerra, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa. Ademais, o programa terá entrevistas com pessoas da equipe que produz o ‘CBN Universidade’, que já trabalharam nos bastidores e ex-estagiários.

O coordenador de Comunicação, Hipólito Lucena, foi o idealizador do programa quatro anos atrás e sempre destacou a relevância da parceria entre UEPB e Rádio CBN, que fomentou a formação de estudantes e garantiu uma produção de qualidade. As edições radiofônicas são produzidas pela jornalista da CODECOM, Isis Coelho, que também coordena a equipe de estagiários.

O programa CBN Universidade é transmitido na manhã dos sábados, das 9h às 10h, pela Rádio CBN Campina (103.5 FM) e posteriormente veiculado no canal Rede UEPB, no YouTube.

Texto: Juliana Rosas