Reitor da UEPB e presidente da Fapesq se reúnem com pesquisadores para equacionar pendências do LabMulti

10 de setembro de 2020

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Roberto Germano, se reuniram de forma remota na tarde desta quinta-feira (10), com pesquisadores da UEPB com o objetivo de solucionar pendências acerca da gestão e execução dos cinco Centros Estaduais de Infraestrutura Científica e Tecnológica de Caráter Multiusuário (LabMulti). Durante o encontro foram debatidas questões relacionadas à entrega do espaço, adequações que precisam ser feitas no prédio, além do estabelecimento de um cronograma de ações que serão realizadas no local.

De acordo com o reitor Rangel Junior, esse encontro virtual foi importante para que fossem equalizadas questões burocráticas que envolvem os projetos aprovados através do Edital 004/2018/ FAPESQ/PB. Sobre as adequações do espaço físico, ele apontou para a preparação de um memorial descritivo, elaborado pelos professores proponentes, com todos os detalhes do que precisa ser alterado, além do encaminhamento de questões que envolvem a utilização de recursos do orçamento da UEPB.

“Também vamos preparar um Termo de Responsabilidade assinado por UEPB, Fapesq e Parque Tecnológico (PaqTcPB) no sentido de assegurar que os projetos sejam todos gerenciados pela Fundação Parque Tecnológico”, destacou o reitor, acrescentando que já existe uma minuta que será submetida ao crivo da comunidade acadêmica sobre os instrumentos que já podem ser ocupados de imediato.

Para que as pendências que envolvem a estrutura física do LabMulti sejam equacionadas, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da UEPB estipulou um prazo de uma semana para que, de acordo com o trabalho de arquitetura do setor, possa se realizar um redimensionamento do projeto e, a partir daí, um novo cronograma de ações ser criado e executado. Também participaram da reunião a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Maria José Lima; a pró-reitora de Infraestrutura, Cheyenne Ribeiro; a pró-reitora de Finanças, Giovana Carneiro; o chefe de Gabinete, Ricardo Soares; e o coordenador geral de pesquisas da UEPB; Carlos Gadelha Meneses.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Imagem: Reprodução da sala virtual de reunião