Reitora Celia Regina Diniz recebe Troféu Heitor Falcão na categoria personalidades da Paraíba de 2024
A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Celia Regina Diniz, recebeu, na noite desta quinta-feira (7), no Intermares Hall, na estrada de Cabedelo, o prêmio Troféu Heitor Falcão na categoria personalidades de 2024. Este ano, a premiação chegou a sua 25ª edição e se consolidou como o prêmio de maior longevidade da sociedade paraibana.
A professora Celia Regina foi lembrada pela comissão julgadora do Troféu Heitor Falcão por sua atuação marcante na Educação Superior da Paraíba. Na UEPB, são 30 anos de experiência acadêmica, ocupando cargos como pró-reitora adjunta de Planejamento, pró-reitora de Gestão de Pessoas, pró-reitora de Administração e chefe de Gabinete em gestões anteriores antes de se tornar reitora da Instituição pela primeira vez na consulta de 2020.
Para Celia Regina, receber essa homenagem é motivo de muita alegria, pela representatividade que o Troféu Heitor Falcão tem, mas, principalmente pele vontade de seguir trabalhando em prol do desenvolvimento da Educação na Paraíba. “Recebo esta premiação com humildade e consciente em continuar servindo a nossa UEPB e a sociedade paraibana. Atribuo o recebimento deste prêmio por representar a Universidade Estadual da Paraíba, uma Instituição de ensino universitário pública e relevante para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado da Paraíba, do Nordeste e do Brasil”, disse a reitora.
Criado em 1999, o Troféu Heitor Falcão é uma forma de reconhecimento aos valores da Paraíba, suas instituições e personalidades que marcaram o tempo de agora. A premiação é uma homenagem ao jornalista Heitor Falcão de Freitas, o Agá, pioneiro da crônica social no Estado e um dos grandes nomes do jornalismo paraibano. Em 2024, ano do seu Jubileu de Prata, a premiação manteve seu formato original, com a entrega do troféu – de design do artista plástico Flávio Tavares – seguido pela apresentação do Coral Unipê, sob a regência do maestro João Alberto Gurgel.
Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.