Reitora Celia Regina Diniz toma posse como membro titular do Conselho Deliberativo da Abruem

12 de setembro de 2022

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Celia Regina Diniz, tomou posse como membro titular do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em solenidade realizada na sexta-feira (9). Na oportunidade, a nova diretoria da Abruem foi empossada em cerimônia organizada na Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato, no Ceará. As eleições para a escolha da diretoria ocorreram no último Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem, realizado no mês de maio em Maceió, Alagoas.

Os reitores Francisco do O’ de Lima Junior (URCA) e Odilon Máximo de Morais (UNEAL) ocupam a partir de agora os cargos de presidente e vice-presidente da Abruem, respectivamente. O Conselho Deliberativo titular é formado pelas reitoras Célia Regina Diniz (UEPB), Juliene Resende Cunha (Unifimes) e Cicília Maia (Uern), tendo como suplentes, os reitores Miguel Sanches Neto (UEPG), Leonardo Alvim Beroldt da Silva (UERGS) e Dilmar Baretta (UDESC).

Para a reitora Celia Regina, a participação da UEPB neste Conselho Deliberativo é de extrema importância, pois, dessa maneira “poderemos contribuir no fortalecimento e na integração das nossas universidades estaduais e municipais afiliadas e na defesa da educação e da autonomia universitária”, disse.

Completam a Diretoria da Abruem os reitores Marco Aurélio Ferreira (UNIFAE), Lavínia Rosa Rodrigues (UEMG) e Clay Anderson Nunes Chagas (UEPA) como titulares do Conselho Fiscal, e os suplentes, Nara Lúcia Perondi Fortes (UNITAU), Laércio Alves de Carvalho (UEMS) e Alberto Barella Netto (UniRV).

Texto: Givaldo Cavalcanti (Com informações da Abruem)