Reitora da Universidade Estadual da Paraíba reúne equipe administrativa para avaliação de início da gestão

18 de fevereiro de 2021

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, reuniu pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira (18), de forma remota, a equipe de pró-reitores e pró-reitoras da Instituição para uma avaliação dos dois primeiros meses da gestão. O encontro aconteceu contou também com a participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca. Durante a reunião foram tratados assuntos como a dinâmica da gestão, o trabalho coletivo da equipe administrativa, bem como o desenvolvimento de ações afirmativas como transparência pública e diálogo com as categorias universitárias.

Todos os participantes tiveram a oportunidade de falar das primeiras ações que as pró-reitorias estão tomando, bem como se colocaram à disposição para a construção de um projeto coletivo voltado à defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, além de seguir o caminho trilhado pela UEPB em dar sua contribuição para a diminuição dos problemas da Paraíba. Professora Célia Regina agradeceu a participação de todos e destacou o empenho que tem sido colocado pelos membros da equipe desde os primeiros dias dessa nova fase da Instituição.

“Quero agradecer a todos e a todas pela dedicação no trabalho, por acreditar que temos condições de colocar em prática um projeto plural para que a partir de uma gestão democrática possamos construir uma Universidade desburocratizada, eficiente com a governança pública e que continue como modelo de transparência. Este é um trabalho coletivo e esta primeira reunião tem como objetivo nos colocar em sintonia para sabermos o que cada um está fazendo para melhorarmos nossa Instituição”, destacou a reitora.

A vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, valorizou o trabalho integrado que está sendo feito em toda a estrutura da UEPB, como também convocou todos a unirem esforços no projeto de expansão da Universidade, de valorização do servidor e construção coletiva da gestão. “Estou muito empolgada em ver todos com muita vontade de fazer ainda mais pela UEPB. Vamos continuar trabalhando com a participação de professores, estudantes e técnicos administrativos para estarmos cada vez mais alinhados com nosso compromisso de construir uma UEPB melhor”, afirmou.

Após os representantes de cada setor da Universidade Estadual apresentarem o planejamento e as primeiras ações que estão sendo desempenhadas em cada Pró-Reitoria, a reitora confirmou para o dia 24 de março a primeira prestação de contas da gestão. De acordo com ela, essa atividade marcará os 100 primeiros dias de trabalho administrativo e possibilitará que toda a sociedade paraibana tome conhecimento do que está sendo feito na Instituição.

Texto: Givaldo Cavalcanti