Reitoria da UEPB e direção da ADUEPB se reúnem para discutir sobre de trabalho docente na pandemia
O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu virtualmente, na manhã desta sexta-feira (2), com diretores da Associação de Docentes da Instituição (ADUEPB), além de membros da Administração Central, para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho dos professores durante esse período de aulas remotas, em decorrência da pandemia de Covid-19.
Nesse encontro, foram debatidas questões relacionadas à liberdade de cátedra dos professores, além da discussão sobre propriedade intelectual, utilização de material bibliográfico e as progressões docentes. De acordo com o reitor Rangel Junior, essa discussão foi bastante positiva, uma vez que está sendo construído um conjunto de diretrizes que darão suporte aos professores da Instituição.
“Creio que a construção de uma Resolução poderá agregar todas as novas teses e preencher as lacunas que ficaram entre o início desse debate e o agora, bem como as novas questões que surgirem. O equilíbrio nessas questões é nossa busca. Nem afrouxar para o privilégio, nem apertar para causar transtornos, exploração indevida e adoecimentos”, destacou o reitor.
A presidente da ADUEPB, professora Mauriene Freitas, fez suas ponderações sobre os assuntos debatidos nesse encontro, além de destacar a necessidade de continuar o diálogo sobre a constante melhoria nas condições de trabalho dos docentes e da atenção à saúde do professor. Também participaram desse encontro virtual o pró-reitor de Planejamento da UEPB, professor Luciano Albino; a pró-reitora adjunta da PROGEP, Ana Paula Lima da Silva, além de outros diretores da Associação de Docentes da UEPB.
Texto: Givaldo Cavalcanti
Imagem: Reprodução da sala virtual de reunião
Você precisa fazer login para comentar.