Reitoria e Comitê de Contingência da UEPB esclarecem sobre ponto de vacinação contra a Covid no Câmpus I

9 de junho de 2021

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da reitora em exercício, professora Ivonildes Fonseca, e da presidente do Comitê de Contingência e Crise Covid-19 da Instituição, professora Nadja Oliveira, esclarecem que a gestão da Universidade buscou junto à Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande oferecer pontos de vacinação por drivetrhu nas dependências do Câmpus I.
Contudo, foi justificado pela Secretaria que a vacina disponibilizada para o grupo de profissionais da Educação de Ensino Superior é da fabricante Pfizer, cujos requisitos de armazenamento e temperatura inviabilizaria essa possibilidade.
Desta forma, a partir desta quarta-feira (9) inicia-se a imunização desse grupo nos pontos fixos de vacinação já preparados pela Secretaria de Saúde: Unifacisa, Uninassau, Igreja Presbiteriana e Igreja Verbo da Vida. Segundo o plano de vacinação, as pessoas com faixa etária 45+ serão vacinadas a partir das 14h desta quarta (9), 35+ a partir de quinta-feira (10), e 18+ na sexta-feira (11). O horário de vacinação dos dois últimos dias será das 9h às 14h.
A Universidade Estadual da Paraíba, bem como o Comitê de Contingência e Crise Covid-19 da Instituição, agradecem a compreensão de todo o seu quadro de docentes e técnicos administrativos, ao mesmo tempo que reiteram sua posição em incentivar a vacinação de todos.