Reitoria publica nota sobre reparos no prédio da Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba

9 de maio de 2023

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou, nesta terça-feira (9), uma nota sobre os reparos que serão feitos no prédio da Administração Central da Instituição. Confira abaixo.

“Com base no laudo técnico elaborado pela Coordenação de Engenharia e Arquitetura da Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que trata da vistoria da estrutura do prédio da Central Administrativa da UEPB, como também no laudo técnico elaborado pela empresa Aurora Engenharia, sobre o mesmo tema, informamos que, diante de algumas disfunções identificadas em partes da estrutura do referido prédio, estão sendo tomadas providências voltadas à reparação e recuperação da edificação.

De acordo com a equipe técnica responsável por este trabalho, o grau de deterioração em alguns locais da edificação requer, por precaução e segurança das pessoas que utilizam o local, a interdição de ambientes isolados. Porém, para a melhor execução de todas as correções necessárias, recomenda-se que todo o prédio seja evacuado. A desocupação, contudo, será feita de forma ordenada, setorizada, com o acompanhamento da PROINFRA e seguindo um cronograma de forma a não comprometer o funcionamento dos setores administrativos e, principalmente, o bem-estar da equipe de servidoras e servidores e pessoas que utilizam os serviços das pró-reitorias e demais setores que funcionam no edifício da Administração Central da UEPB.

Lembramos que, enquanto os reparos no prédio são realizados, a realocação dos setores deverá ser implementada pela Administração Central da UEPB, em diálogo com a equipe de gestão, de acordo com as demandas e especificidades de cada local.

Além disso, a Reitoria emitirá uma Instrução Normativa que orientará sobre os procedimentos adotados nesta fase de ajustes. Neste sentido, também será encaminhada uma recomendação sobre a necessidade de um planejamento de trabalho remoto nestes locais que precisarem de realocação.

Todas estas ações reforçam o compromisso da Administração da UEPB com o bem-estar da equipe de servidoras e servidores e da população que utiliza os serviços desta Instituição e a responsabilidade e comprometimento com a oferta de um serviço público eficiente e cidadão”.