Segunda fase da Liga de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba acirra disputa entre equipes de cinco câmpus

18 de setembro de 2019

A segunda fase da Liga de Futsal da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) teve início segunda-feira (16), no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF), com a promessa de acirrar a disputa para que sejam conhecidos os finalistas das categorias feminino e masculino do campeonato. Promovida pela Pró-Reitoria Estudantil, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), a competição está no estágio onde entram na disputa os 10 melhores times masculinos da primeira fase do Câmpus de Campina Grande com as equipes dos câmpus de Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Guarabira e Patos. Já na chave feminina, esta fase conta com quatro equipes, todas do Câmpus de Campina Grande.

Os placares dos dois primeiros jogos foram: Eng. Sanitária Ambiental 4 x 0 Química/Química Industrial; e Educação Física (Bel) 3 x 0 Ciências Contábeis. Já nesta terça-feira (17) foram realizadas mais duas partidas: Agroecologia 1 x 6 Matemática; e Educação Física (Licenciatura) 8 x 0 Estatística. Os jogos seguem durante toda esta semana e vão até o dia 27 de setembro, sempre com duas partidas por dia, com início às 12h. De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer, professor Eugênio Elói Moura, estão participando desta fase cerca de 250 atletas, envolvendo as equipes masculinas e femininas.

A pró-reitora Estudantil da UEPB, professor Núbia Nascimento, destacou que todas as condições estão sendo oferecidas para que os estudantes dos câmpus diferentes de Campina Grande possam participar do torneio. Ela informou que, além do transporte de ida e volta, também está sendo oferecida alimentação para todos os atletas participarem do torneio. A Liga de Futsal da UEPB se estende até o mês de novembro, quando serão conhecidos os finalistas e campeões do torneio.

Confira a tabela de jogos da segunda fase da Liga de Futsal da UEPB clicando AQUI. Outras informações sobre a competição podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3328.

Confira imagens das equipes:

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti