Selo Cidade Criativa: UEPB e PMCG promovem Encontro Internacional de Artes Midiáticas

27 de maio de 2021

Sempre incentivando as ações de arte e cultura, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), promovem nesta sexta-feira (28) o Encontro Internacional de Artes Midiáticas. O evento vai reunir artes e tecnologia, trazendo um vasto campo de possibilidades para a economia criativa e a cultura da Paraíba. A abertura será às 10h e todo o evento poderá ser assistido no canal Rede UEPB no YouTube.
O Encontro Internacional de Artes Midiáticas funcionará como intercâmbio, com cidades de outros continentes detentoras do selo da Cidade Criativa das Artes Midiáticas da Unesco. O Trio Festival provocará debates sobre o mundo artístico, aliando-o ao Século XXI e as suas mídias digitais. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o evento será de grande importância para o município e também para a candidatura de Campina Grande à Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de Artes Midiáticas.
A UEPB, por meio da Coordenadoria de Comunicação, e Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) tem realizado uma série de atividades voltadas para o apoio e produção das artes e cultura. Entre as atividades, destaques para o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, que este ano chega a sua 16ª edição como vitrine para a sétima arte. O Trio Festival tem o objetivo de promover a produção local e internacional da arte e da mídia, além de incluí-la ao campo do empreendedorismo, mostrando que o fazer artístico pode e deve estar aliado à economia criativa e às atualizações técnicas de seu tempo.
Além da UEPB, estão participando do evento como instituições parceiras a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), SESI, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Unifacisa, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), o Serviço Nacional da Indústria (Senai), a Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP), LAB RUA, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a empresa CG Sistemas (CGS).
Texto: Severino Lopes