Servidor com pendência na Atualização Cadastral deve regularizar situação junto ao Centro Administrativo da PB

7 de agosto de 2019

O prazo para os servidores estaduais ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados, pensionistas e à disposição realizarem a Atualização Cadastral terminou no último dia 31 de julho e, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), 45 servidores não cumpriram o prazo e já estão com o salário do mês de agosto retido, conforme sanções previstas na Portaria 277/2019, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 21 de maio de 2019.

Para desbloquear os vencimentos, os servidores devem, agora, se dirigir até o Palácio dos Despachos (conhecido como Bolo de Noiva), no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Para mais informações sobre como será o desbloqueio, o servidor pode ligar para o número 0800 083 9800. A ligação é gratuita e os atendentes estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço.

A atualização cadastral é uma ação obrigatória e faz parte de uma adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do Governo Federal. A Universidade Estadual da Paraíba estava realizando a atualização desde o dia 1º de junho pela internet, por meio do Portal do Servidor da Instituição. Os aposentados e pensionistas não devem confundir a Atualização Cadastral com a prova de vida realizada em instituição bancária. Tratam-se de duas ações diferentes. Quem já fez a prova de vida deve fazer também a atualização cadastral e vice-versa.

Durante dois meses, equipes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) ficaram à disposição dos servidores da UEPB para esclarecimentos e orientações sobre o procedimento de Atualização Cadastral, pelos telefones (83) 3315-3372, 98753-6645 e 98753-7314, pelo whatsapp (83) 98753-8503 e pelo e-mail recadastramento@uepb.edu.br. A PROGEP, junto com a Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da UEPB, também disponibilizou um vídeo de instrução, com orientações para o recadastramento.

Os servidores ativos (efetivos e temporários), bem como os servidores da Instituição que estão à disposição de outros órgãos e os servidores de outros órgãos (municipais, estaduais ou federais) que estão à disposição da Universidade deveriam realizar o procedimento na plataforma própria da UEPB. Apenas os aposentados (inativos) deveriam efetuar o recadastramento no sistema desenvolvido pelo Governo do Estado.

O procedimento de atualização cadastral dos servidores da UEPB foi realizado em plataforma própria da Instituição conforme autorização da Secretaria de Estado da Administração, em atendimento à solicitação encaminhada via ofício pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, considerando que a Universidade já dispunha de um sistema com esta finalidade.

A relação de servidores com pendência na Atualização Cadastral que precisam regularizar sua situação junto ao Centro Administrativo Estadual pode ser conferida clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão (Com Secom PB)