UEPB adia início das aulas presenciais teóricas para cursos que retornariam em 1º de fevereiro
A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou, nesta sexta-feira (28), a Resolução/UEPB/CONSEPE/001/2022 ad referendum que adia, para o dia 14 de fevereiro, o retorno das aulas teóricas presenciais dos cursos de Odontologia (câmpus I e VIII), Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Farmácia, Psicologia (Câmpus I), Agronomia, Ciências Agrárias, o Curso Técnico em Agropecuária (Câmpus IV) e Engenharia Civil (Câmpus VIII) da Instituição.
Anteriormente, as aulas desses cursos, em continuidade ao semestre letivo 2021.2, estavam previstas para serem iniciadas em 1º de fevereiro, conforme consulta institucional realizada pela Universidade junto ao seu corpo discente. O documento também explica que as aulas práticas naqueles cursos que já acontecem de forma presencial, devem ser continuadas no dia 1º de fevereiro.
O adiamento se deu considerando o Decreto Estadual nº 41.505, de 15 de agosto de 2021, que prorroga as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus, estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 41.461, de 31 de julho de 2021, bem como os boletins epidemiológicos que apontam aumento no número de infecções por Covid-19 e o estágio de crise sanitária.
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) foi convocado para uma reunião extraordinária que será realizada nesta quinta-feira (3), às 9h.