UEPB cria Comissão para concurso de provas e provas títulos para o quadro efetivo de docentes da Instituição

25 de agosto de 2022

A Universidade Estadual da paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (25) a Portaria 37/2022 Reitoria contendo a nomeação da Comissão de Acompanhamento, Supervisão e Logística do Concurso Público para Docente da UEPB que ficará responsável por coordenar o concurso público para preenchimento de 50 vagas do quadro efetivo de docentes da Instituição.

O concurso será realizado nos próximos meses, com previsão de publicação do edital no mês de setembro. Os docentes aprovados, dentro de quadro de vagas, serão nomeados no início de 2023, quando deve ser iniciado o próximo semestre letivo e de acordo com o orçamento de pessoal aprovado na Lei Orçamentária Anual de 2023.

O planejamento da Instituição é que a cada ano a UEPB realize um concurso com, no mínimo, 50 vagas, com o objetivo de repor o quadro de docentes efetivos que está defasado em razão de aposentadorias, exonerações e falecimentos, visto que o último concurso docente para efetivos foi realizado em 2015, em razão das restrições orçamentárias que a Universidade sofreu dos últimos anos.

Inicialmente, serão priorizados os cursos que possuem os maiores deficits de docentes efetivos, em razão das vagas remanescentes originadas nas remoções, exonerações e falecimento e que estão com um elevado percentual de professores substitutos. Finalizada essa etapa, a Gestão da Universidade iniciará o planejamento do concurso para as próximas 50 vagas, identificando os cursos que serão priorizados.