UEPB e Secretaria de Educação da Paraíba iniciam diálogo para assinatura de termo de cooperação técnica

2 de agosto de 2023

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (2), no Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), uma reunião que teve como finalidade estreitar o trabalho conjunto entre a Instituição e a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Na ocasião, a reitora Celia Regina Diniz, recebeu o secretário Antônio Roberto de Souza, para iniciar um diálogo para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as partes.

A princípio, essa ação conjunta dará prosseguimento as demais atividades que já são desenvolvidas entre a UEPB e a Secretaria de Educação, e terá como foco um termo de cooperação que tratará sobre a ampliação do estágio docente dos estudantes da Graduação nas escolas estaduais, como também na contribuição da Universidade na realização de processos seletivos destinados aos cargos de gestores das unidades da Rede Estadual de Ensino.

A reitora Celia Regina Diniz destacou a reunião como muito importante para as relações de parceria entre a UEPB e o Governo da Paraíba, através da Secretaria de Educação, e ressaltou o empenho da Universidade em cumprir seu papel de parceira, ajudando no desenvolvimento da Educação no estado. Já o secretário Antônio Roberto disse acreditar que o trabalho conjunto que já vem sendo feito há bastante tempo entre as instituições trará ainda mais resultados positivos.

“Estamos aqui para retomar o diálogo de parcerias que já temos com a UEPB, e com a realização de outras ações em conjunto. Uma delas é o estágio dos estudantes da Universidade em escolas da Rede Estadual, e ainda a realização de seleção de gestores das escolas, que é uma pauta que a Universidade tem um ‘know-how’ muito grande, tanto para a realização de concursos quanto para seleções. Então, a gente começa a dialogar e abrir esses espaços para a ampliação desse trabalho que já vem sendo realizado entre a secretaria e a UEPB há bastante tempo”, disse o secretário.

Ainda participaram da reunião a vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca; o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Luciano Albino; a professora Maria José Silva, assessora de Gabinete; a professora Vagda Rocha, pró-reitora adjunta de Graduação; como também a secretária executiva de Gestão Pedagógica, Maria Elizabeth de Araújo.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Hipólito Lucena