UEPB e Universidade de Manizales firmam acordo para fortalecimento de ensino, pesquisa e extensão

19 de junho de 2023

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (16), no Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), uma reunião com o representante da Universidade Católica de Manizales (UCM-Colômbia), para a assinatura de um acordo de cooperação internacional a fim de explorar conjuntamente ações de pesquisa, ensino e extensão acadêmica entre as duas instituições. A reitora Celia Regina Diniz, recebeu o professor Marlon Pelaez, e reforçou o vínculo que existe com universidades colombianas desde o ano de 2021.

Também foi abordado durante o encontro o fortalecimento desse convênio envolvendo os programas de Pós-graduação da UEPB, no que diz respeito a execução de intercâmbio de pesquisadores e docentes que se integram na estratégia de internacionalização da Instituição, segundo explicou a pró-reitora adjunta de Pós-graduação e Pesquisa, professora Nadja Oliveira.

Dessa forma, o coordenador de Relações Internacionais, professor Cláudio Lucena, também esteve presente na reunião para debater sobre questões estratégicas deste assunto. Também participaram do encontro institucional o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Luciano Albino; e a pró-reitora de Gestão Financeira, Giovana Carneiro.