UEPB envia seis toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul e encerra campanha de arrecadação

4 de junho de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) enviou seis toneladas de donativos para as pessoas que enfrentaram enchentes e ainda passam pela catástrofe climática no estado do Rio Grande do Sul. Durante a campanha, realizada no último mês de maio, a UEPB envolveu diversos setores, incluindo a Associação dos Docentes (ADUEPB), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos e ajuda voluntária de discentes para a organização das doações.

A professora Weruska Brasileiro, pró-reitora adjunta de Infraestrutura, afirmou que esta semana irá enviar os últimos donativos arrecadados no Câmpus V, em João Pessoa, que, juntamente com os câmpus de Campina Grande e Guarabira, participaram da campanha. “Tivemos dificuldade para conseguir transporte até o Rio Grande do Sul. Enviamos 1,5 tonelada de donativos via Correios e o restante, com ajuda do Exército. A solidariedade do nosso povo é imensa. Mesmo com a retirada dos coletores, ainda recebemos contribuições. A UEPB agradece toda a comunidade universitária pelo empenho e doação”, afirmou a docente.

Para agilizar a campanha no Câmpus, I a Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) convocou estudantes de todos os Centros de Ensino para atuarem como voluntários no trabalho de separação e armazenamento dos alimentos, roupas e calçados que foram enviados para o Sul. A professora Weruska afirmou que o auxílio dos voluntários foi de extrema importância no processo de organização da campanha. Entre as seis toneladas de donativos, estavam incluídos alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, colchões, colchonetes, material de limpeza, itens de higiene pessoal, ração animal e fraldas descartáveis.

Texto: Juliana Rosas