UEPB lamenta o falecimento de um dos fundadores do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

6 de julho de 2021

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto aos professores e estudantes vinculados ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da Instituição, lamentam com mais profundo pesar o falecimento do professor Ramon de Alcântara Aleixo, 32 anos, ocorrido nesta segunda-feira (6), em Campina Grande. Ramon era egresso do curso de História da UEPB e colaborou como um dos fundadores no NEABI.
Ramon atuava nas áreas de História da Educação, Ensino de História, Memória e Cultura Escolar. A tese de doutorado dele teve como foco o Nordeste, sob a perspectiva dos intelectuais, política e o Ensino Superior a partir da URNe. Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos por tão dolorosa perda.