UEPB lança concurso de crônicas em comemoração ao centenário de nascimento de Paulo Freire

20 de agosto de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou mais uma ação em comemoração ao centenário de nascimento do educador Paulo Freire. Foi publicado edital de concurso de crônicas com o tema “Caminhos da Esperança”, contendo duas categorias: para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas da Paraíba, e para discentes dos cursos de Licenciatura da UEPB. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas on-line das 9h do dia 24 de agosto às 22h do dia 20 de setembro.

O concurso é mais uma atividade proposta pela Comissão Institucional da UEPB formada com o fim de planejar e realizar ações comemorativas em virtude do ano de centenário de nascimento do patrono da educação brasileira. A atividade objetiva ampliar e aprofundar questões oriundas das contribuições do autor e promover a valorização e a difusão da escrita produzida por diversas vozes de discentes na educação paraibana.

Para os participantes, o tema norteador da crônica deve ser “Caminhos da Esperança”, os textos devem ser originais e escritos de acordo com as normas previstas no edital. Estudantes do Ensino Médio devem estar matriculados na rede pública de ensino do Estado da Paraíba. Alunos dos cursos de Licenciatura da UEPB precisam estar regularmente matriculados na Instituição.

O formulário de inscrição está disponível neste link. Perguntas e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail cristianeagnes@servidor.uepb.edu.br.

Texto: Juliana Rosas