UEPB participa do 1º Encontro Nacional de (In)segurança Alimentar e as Ações dos Sistemas Agroindustriais Sustentáveis

23 de julho de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participará do 1º Encontro Nacional de (In)segurança Alimentar e as Ações dos Sistemas Agroindustriais Sustentáveis (Eniasas), que acontece entre os dias 17 e 18 de setembro, no Sertão do estado. O evento acontece no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Pombal, e contará com conferências, mesas redondas e grupos de trabalhos.

A UEPB participa do evento com a conferência “Manejo da salinidade na agricultura irrigada como alternativa ao enfrentamento da (In)segurança alimentar no Semiárido brasileiro”, a ser ministrada pelo professor Francisco Vanies da Silva Sá, tendo como mediador o professor Paulo Cássio Alves Linhares, também da UEPB.

A conferência “Uso de ferramentas de internet das coisas e inteligência artificial aplicado nas abelhas sociais na Amazônia” será ministrada pelo professor Daniel Santiago Pereira da Embrapa-Amazônia Oriental” e mediada pela professora Maria do Socorro Caldas Pinto, da UEPB. A Universidade também apresentará o GT “Os dilemas da (In)segurança Alimentar e as implicações na saúde da população vulnerável do semiárido brasileiro” por meio dos professores Lays Klécia Silva Lins e Edivan da Silva Nunes Júnior.