UEPB realiza mapeamento de gestantes, lactantes e mães de crianças com intuito de ampliar políticas institucionais
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do através do setor de Serviço Social da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), está realizando até 29 de setembro um levantamento das servidoras técnicas administrativas e docentes que estejam gestantes, lactantes ou são mães de crianças em primeira infância com até seis anos de idade.
O mapeamento considera a contínua necessidade de valorização e cuidado com as servidoras da Instituição no intuito de promover programas que contribuam para melhoria da qualidade de vida destas e de suas famílias. Para realizar o mapeamento todas as servidoras que se enquadram nesses grupos devem acessar este link e responder o formulário.
Segundo a PROGEP, esse mapeamento tem o objetivo de criar a linha base para o desenvolvimento de ações com grupos de mulheres servidoras na UEPB, voltadas para promoção e apoio à maternidade dessas trabalhadoras, com informações sobre aleitamento materno, licença-maternidade, orientações sobre parto, puerpério, questões gênero e os direitos de lactantes.
Essa iniciativa está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional / PDI 2022-2025 da UEPB.
Texto: Severino Lopes