Universidade Aberta à Maturidade abre 50 vagas para formação de nova turma em Campina Grande

19 de julho de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), divulgou edital para preenchimento de 50 vagas destinadas à formação de nova turma para o curso “Educação para o Envelhecimento Humano”, na cidade de Campina Grande. O curso tem como meta atender a demanda educativa de pessoas da terceira idade, contribuindo na melhoria das capacidades pessoais, funcionais e sociais, por meio da formação e atenção social, que visa criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, favorecendo uma melhor qualidade de vida, exclusivamente para pessoas de 60 anos ou mais.

Os interessados devem procurar a sede da UAMA, localizada na Rua Domitila Cabral, 225, Câmpus de Bodocongó, das 8h às 12h, durante os dias 30 e 31 de julho, com os seguintes documentos: cópias de RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além de uma foto 3×4 recente. As vagas serão preenchidas a partir da análise e parecer de comissão própria de avaliação, formada por professores, tendo como critérios: idade a partir de 60 anos, renda familiar, disponibilidade para participação das atividades de modo geral e motivação adequada aos objetivos do programa.

A lista com os selecionados será divulgada no dia 2 de agosto. Os idosos que constem nesta lista deverão se apresentar no dia 9 de agosto, às 8h, na sede da UAMA, para confirmar a matrícula. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3334-1898 ou pelo e-mail uama@uepb.edu.br. O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti