Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da dramaturga Lourdes Ramalho

7 de setembro de 2019

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em nome de toda comunidade universitária, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento da escritora, professora, poeta, dramaturga e pesquisadora Maria de Lourdes Ramalho, ocorrido na manhã deste sábado (7), em Campina Grande. Ela tinha 99 anos.

Durante sua trajetória nas artes, Lourdes foi autora de uma extensa obra para o teatro. Ela conquistou muitos prêmios, homenagens e indicações, dentro e fora do Brasil, graças ao seu primoroso trabalho. Entre as peças de maior sucesso estão “Fogo Fátuo” (1974), “As Velhas” (1975) e “A Feira” (1976). Lourdes Ramalho também enveredou na produção de livros infantis e era, como pesquisadora, uma das referências mundiais da obra do escritor espanhol Federico García Lorca.

O velório está sendo realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, palco emblemático onde ela deu vida a tantos personagens memoráveis. O sepultamento está marcado para este domingo, às 10h, no Campo Santo Parque da Paz. À família de Lourdes Ramalho, a UEPB presta sua solidariedade pela inestimável perda.