Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de diretor do Centro de Ciências Humanas e Agrárias
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente à Direção do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Direção da Escola Agrotécnica do Cajueiro, o Fórum de Diretores da UEPB, bem como toda a comunidade acadêmica da Instituição e técnicos(as) administrativos(as), lamentam, com profundo pesar, o falecimento do professor Francisco Ademilton Vieira Damaceno, diretor do CCHA, Câmpus IV, ocorrido nesta terça-feira (10), em Campina Grande.
Professor Francisco Damaceno fazia parte do quadro de docentes da UEPB há 28 anos. Além do cargo de diretor do CCHA no qual ocupava, também já havia estado como diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro e chefe do Departamento de Agrárias e Exatas onde durante toda sua história desempenhou suas atividades com dedicação, zelo e compromisso com a formação de novos profissionais e bem ao serviço público.
Ele também foi escolhido como paraninfo das turmas concluintes do semestre 2024.1 do Centro de Ciências Humanas e Agrárias, solenidade de Colação de Grau realizada no último dia 25 de julho. Exemplo na docência, professor Damaceno era querido pelos(as) estudantes e admirado por seus colegas docentes e técnicos(as) administrativos(as) do CCHA.
De acordo com informações da família, o velório do professor Francisco Ademilton Vieira Damaceno acontece no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, a partir das 22h, com sepultamento programado para acontecer às 16h, desta quarta-feira (11), no mesmo local. Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos do professor por tão dolorosa perda.
Em virtude o falecimento do professor, a Reitoria publicou a Portaria 45/2024 estabelecendo luto oficial na Instituição por três dias.
Fotos: Paizinha Lemos
Você precisa fazer login para comentar.