Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de estudantes da Universidade Federal do Pará
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bem como toda a comunidade acadêmica, docentes, discentes e técnicos(as) administrativos(as) lamentam, com profundo pesar, a morte de cinco pessoas em um acidente na BR-153, na altura de Porangatu, em Goiás, nesta quarta-feira (16). Das vítimas, três eram estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e se dirigiam com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu um caminhão de grande porte, um micro-ônibus e um ônibus. As outras duas vítimas foram os motoristas do caminhão e do ônibus em que estavam os estudantes.
A UEPB expressa seu profundo pesar a todos os familiares e amigos das vítimas desse trágico acidente que interrompeu a trajetória desses estudantes, bem como dos dois condutores dos veículos. Ao mesmo tempo a Instituição compartilha do luto de toda a comunidade da Universidade Federal do Pará que se mobiliza para oferecer apoio às famílias afetadas diretamente por esta tragédia, como também aos(as) demais envolvidos(as).