Universidade Estadual da Paraíba participa de Feirão da Aprendizagem do TRT-13 e defende inclusão social

25 de junho de 2024

Como Instituição que tem se destacado por defender a inclusão, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participou da realização de mais uma edição do 1º Feirão da Aprendizagem promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13), na terça-feira (18), no Centro Integrado da Justiça Social (CIJUS).

O evento contou com a presença do ministro do TST, Evandro Valadão; do presidente do TRT da Paraíba, Thiago Andrade; o procurador-chefe do MPT da Paraíba, Rogério Sitônio Wanderley; e o auditor Fiscal, Leandro Carvalho, coordenador Nacional da Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego; além das juízas do Trabalho Gestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e organizadoras do evento, Francisca Poliana Aristóteles Rocha de Sá e Veruska Santana Sousa Sá. A reitora da UEPB, Celia Regina Diniz foi representada pela professora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Adriana Torres Alves de Jesus, que destacou a importância do evento.

Ela lembrou que o feirão teve por objetivo promover a cidadania e inclusão por meio do cadastro de jovens para inserção no primeiro trabalho na condição de aprendiz e contou com a oferta de 400 vagas. A condição de aprendiz é prevista na Constituição Federal e nas leis trabalhistas devendo ser fomentada por empresas privadas e instituições públicas.

Texto: Severino Lopes